Seu carrinho está vazio!
  • English
  • Português
Seja bem vindo, visitante! Você pode entrar ou criar uma conta.

Ken Parker

Ken Parker

Ken Parker, "O rifle comprido", é um personagem de western dos quadrinhos italianos, criado em 1974 por Giancarlo Berardi e Ivo Milazzo

Ken Parker foi inspirado no personagem interpretado por Robert Redford no filme Jeremiah Johnson de 1972.

O personagem estreou em 1974 como protagonista de um episódio auto-conclusivo na série Collana Rodeo, publicada pela Edizioni Araldo, uma antecessora da Sergio Bonelli Editore. Em junho de 1977, ele estreou em sua própria série de mesmo nome publicada pela Cepim (outra antecessora da Sergio Bonelli Editore) e concluiu em 1984 depois de 59 edições. A revista deveria ser mensal, mas os autores, em dificuldade para cumprir prazos, nem sempre conseguiram manter essa periodicidade.

De 1984 a 1988, os autores fizeram histórias curtas em cores publicadas em várias revistas de quadrinhos, como o Orient Express, publicado pelas editoras L’Isola Trovata e Comic Art. Algumas das histórias mais significativas da primeira série (em particular as produzidas por Milazzo e Giorgio Trevisan), no entanto, são republicadas pela editora L'Isola Trovata de Sergio Bonelli. Em 1989, Berardi e Milazzo decidiram criar sua própria editora, Parker Editore, nela a série é republicada na Serie Oro. Em 1992, lançaram a Ken Parker Magazine, que publica histórias inéditas; Em setembro de 1994, a publicação passou para a Sergio Bonelli Editore, que continuou a publicar até o número 36, em janeiro de 1996. A editora também publicada Speciale Ken Parker, que teve quatro edições. Após o encerramento da revista, as histórias republicadas em 13 volumes encadernados publicados pela Sergio Bonelli Editore na Ken Parker CollezioneLeia mais aqui!

Busca avançada

Back to Top