Seu carrinho está vazio!
  • English
  • Português
Seja bem vindo, visitante! Você pode entrar ou criar uma conta.

Mister No

Mister No

A Origem de Mister No: Os mesmos criadores de Zagor, Nolitta e Ferri, assinaram em junho de 1975 o primeiro número daquela que seria, provavelmente, uma minissérie de 5 episódios. O personagem e a insólita ambientação de suas histórias (a Amazônia) tiveram um sucesso incrível, e a minissérie tornou-se uma série foi publicada até Dezembro de 2006 no número 279.  

Nascimento do personagem. Mister No é o apelido do piloto americano Jerome (Jerry) Drake. Sobrevivente da segunda guerra mundial, abandonou sua pátria, desiludido com a violência e as imposições da sociedade ocidental, em busca de seu paraíso na plácida Manaus, cidade brasileira situada no coração da Amazônia. Em Manaus compra um velho Piper e passa a ganhar a vida como guia turístico. Honesto, sincero, amante do álcool e de mulher bonita, preguiçoso mas pronto a se atirar em aventuras, é um rebelde por natureza, como demonstra seu apelido. No n.241 voltou à sua cidade natal, New York, obrigado a fugir de Manaus.  Depois de várias aventuras, no n.273 voltou à Amazônia, sua últimas aventuras foram ambientadas na África.

Quem são seus AmigosMister No não tem um companheiro fixo em suas aventuras, mas por diversas vezes foi acompanhado pelo ex-soldado alemão Otto Kruger, mais conhecido como Esse-Esse: Juntos, partilharam muita bebida e muita ação. Outros grandes amigos de Manaus foram o barman Paulo Adolfo, o mecânico Augustino, o cantor Dana Winter. Em New York estreitou relações com o tagarela barman Harvey Fenner e com o proprietário de clubes Max Culver. Muitas foram suas conquistas amorosas, entre as quais recordamos a bela arqueóloga Patrícia Rowland.

Quem são seus inimigos? Mister No repudia a violência, mas freqüentemente tem que usá-la para livrar-se de criminosos que o cercam. Seu maior inimigo foi o poderoso Kenzo Ishikawa, chefe da organização conhecida como "Legião dos não-vivos": é o homem que o obrigou a fugir do Brasil.

Busca avançada

Back to Top