Seu carrinho está vazio!
  • English
  • Português
Seja bem vindo, visitante! Você pode entrar ou criar uma conta.

Bonelli Comics

Bonelli Comics
Pode-se dizer que tudo começou no jornal L’Audace de Lotario Vecchi, o primeiro periódico Italiano a lançar revistas em quadrinhos em meados da década de 1930. A princípio com republicações de personagens americanos e ingleses até que, em 1940, Giovanni Luigi Bonelli adquire a redazione Audace e revoluciona as publicações italianas.
Em pouco tempo se destaca por ser a primeira a publicar mensalmente álbuns de um único personagem.
Em 1948, junto com o artista Galep, baseado nas histórias de Tom Mix e nas aventuras de couboys que fizeram parte da sua juventude, criam aquele que seria o principal e mais longevo herói dos quadrinhos da Itália: TEX WILLER.
O formato no qual as revistas da Bonelli se consolidaram, em preto e branco, quadros bem definidos e com formato e posicionamento praticamente fixos nas páginas, constroem um estilo próprio de narrativa. Cada história é contada em cerca de 100 ou mais páginas de aventura, podendo se estender por várias edições, tantas quantas o autor achar necessárias para terminar a história. Ao terminar a aventura, o leitor tem facilmente a impressão de ter assistido a um filme ou um episódio de alguma série televisiva devido a essas características estéticas.
A Bonelli Comics como é conhecida no meio dos quadrinhos é responsável pela publicação de vários personagens,
como: Tex, Zagor, Ken Parker, Mágico Vento, Mister No, Nick Raider, Martin Mystere, Nathan Never, Akim, Judas, Júlia, A História do Oeste, Pequeno Ranger, Bella & Bronco, Dylan Dog, Dampyr, etc.. Para se ater apenas aos que foram publicados no Brasil
Seus personagens ultrapassaram fronteiras e são publicados em vários países levando aventuras, diversão e sonhos para todos, fazendo jus ao apelido de como gosta de ser chamada..."La Fabbrica dei Sogni" (A Fábrica dos Sonhos)
Fonte: Traduzido e adaptado de https://www.sergiobonelli.it/sezioni/9/un-editore-un-avventura

Busca avançada

Back to Top