Cisco Kid
  Carregando... Por favor, aguarde...
43-3571-1976
Reis do Faroeste

Cisco Kid

O personagem Cisco Kid foi baseado num conto de O. Henry. O livro de Henry, intitulado  "The Caballero´ s Way", tornou-se um sucesso no cinema no ano de 1929.

O filme foi interpretado por Warner Baxter, que ganhou um Oscar com esse papel. Na realidade, no início da trama, Cisco Kid não era um mexicano: era um cidadão norte-americano de nome Goodhall.

Cisco é um destemido "charro" (cowboy) mexicano que luta pela defesa da paz, da justiça, das crianças, dos velhos e, principalmente, das "muchachas" em perigo. Jovem elegante, bem-apessoado, sempre impecavelmente vestido ( camisas negras bordadas, lenço ao pescoço, botas e um largo sombrero ) destroçador de corações, galanteador, cativa todas as mulheres em geral. Ao velho estilo do fidalgo espanhol, Cisco Kid tem sempre atrás de si um criado, que é uma espécie de amigo sacrificado, confidente e "braço" para todos os serviços. Trata-se de Pancho, o seu amigo inseparável de Guadalajara.

Pancho é a antítese de Cisco, é "chaparro" (baixo), obeso, simplório, sempre a tentar fugir das complicações. No entanto, naqueles momentos mais críticos, Pancho, chega sempre a tomar a mais oportuna e eficaz iniciativa. Alardeando, desta forma, uma coragem de que ninguém o julgaria capaz. Nas aventuras, Pancho afirmou várias vezes que só tinha três interesses na vida: "buena comida, mucha tequila y mucho descanso"!

Depois de 17 anos de aventuras ( sempre em formato "comic strips" ), a 10 de Agosto de 1968, Cisco Kid e Pancho, despediram-se de todos os seus fãs com um vibrante "Adiós , amigos".



Reis do Faroeste
Televendas:
43-3571-1976
Horário de Atendimento:
Das 8:00 as 17:00
De Segunda a Sábado
Sábados somente até as 12:00