Seu carrinho está vazio!
  • English
  • Português
Seja bem vindo, visitante! Você pode entrar ou criar uma conta.

Tex Regular

Tex Regular

Tex foi lançado no Brasil pela extinta Editora Rio Gráfica em 1950 (que depois passaria a se chamar Editora Globo) na revista Junior n.º 28 (sem data). Do n.º 01 ao 27, Junior publicou outros personagens. Do n.º 28 ao 265 ( junho de 1957 ), a revista apresentou as aventuras de Tex Willer e seus pards, só que então o personagem havia sido batizado como Texas Kid. O Formato de Junior era 16 cm de largura por 7 cm de altura, ou seja, em tiras idênticos aos primeiros na Itália. E foi assim até o 178, quando a partir do número seguinte, a revista passou a ter 17,5 x 13,5 cm, mantendo o mesmo formato de tiras.

No n.º 264 uma nova mudança, embora as medidas permanecem as mesmas, a revista passou a ser  publicada na posição vertical. Ao contrário da fase anterior na revista Júnior, não era observada a ordem original das histórias. odavia, a carreira de Tex na Rio Gráfica estava chegando ao fim. ele apareceu em apenas mais dois números e Junior passou então a abrigar outros personagens de faroeste.

E durante toda a década seguinte, não se ouviu mais falar de Tex Willer no Brasil. Para saber um pouco mais sobre a primeira fase de Tex no Brasil e a relação de alguns números publicadosCom um arco e flecha de brinquedo de brinde, o número 1 de Tex nessa editora (TEX-001 - Signo da Serpente) logo demonstrou ser um sucesso de vendagem. A tiragem foi galgando números surpreendentes e, no final dos anos 70, Tex era a revista mais estável dessa editora, com a invejável marca de 150 mil exemplares. Leia mais

Lista Grade
Mostrar:
Classificar por:
Back to Top